Mas experimenta todos estes Drinks com vodka em dias separados por favor, ok?
O fim de semana está chegando e bateu aquela vontade de experimentar “algo” novo com os amigos? Confira as nossas 6 receitas incríveis de drinks com vodka para você preparar e experimentar no próximo encontro.
Quem foi que disse que precisamos beber algo sem graça?
Com a gente do Bons Ventos, você estará sempre experimentando algo novo, e para começar a abastecer os nossos leitores com as melhores dicas, nossa equipe (Sarah e Sabrina, Sabrina e Sarah), selecionou uma lista de Drinks com vodka que você com certeza deveria experimentar!
(Não nos responsabilizamos pelo pós-drinks! Mas, brincadeiras à parte, relembramos sobre a legislação do consumo de bebidas alcoólicas no país onde você está lendo este texto. Ou onde pretende consumir!!)
E o melhor, os drinks com vodka são super fáceis de fazer. Aproveite para impressionar o “mozão” ou amigos no próximo happy hour in home!
E que tal arrasar na área da coquetelaria e descobrir como selecionar a melhor vodka para você fazer coquetéis? Confira abaixo algumas dicas para você comprar a vodka ideal. Lembre-se, a matéria prima faz a toda a diferença. (Risos eternos deste lado da tela/ecrã)
Conteúdo nesta publicação
- Como escolher a melhor vodka para drinks e coquetéis?
- Confira os principais tipos de vodka produzidos no mercado
- Coquetéis e drinks com vodka para experimentar
- As melhores soluções para viajar!
Como escolher a melhor vodka para drinks e coquetéis?
Se você realmente acredita que não é preciso escolher uma vodka boa ou aposta num “Qualquer uma” ou “Tanto faz”, senta aqui, vamos conversar! Se essas são respostas frequentes que você utiliza quando alguém te pergunta qual vodka você quer,se prepare, você está prestes a mudar de opinião depois de descobrir algumas informações valiosas que separamos para você.
E calma.. Vodka para o seu bolso! Vodka para fazer coquetel, Vodka para virar, Vodka…
Vodkas não são todas iguais!
Parece até campanha publicitária.
Apesar das marcas de vodka existentes no mercado se parecerem, cada vodka é realmente única e de acordo com a matéria prima utilizada e com os processo adotados durante a produção, as diferenças são literalmente palpáveis. A receita da bebida-alcoólica não é idêntica para todas as marcas, assim como apesar de-existirem diversos refrigerantes de Cola, não há outro igual a bebida da marca Coca-Cola, é única.
E então, muita conversa… como escolher uma Vodka?
Sem mais delongas.. Aqui vão as dicas para escolher a melhor vodka para drinks e coquetéis
1. Vodkas baratas, geralmente, provocam a sensação de queimação na boca
Veja bem, não estamos falando que a vodka mais barata é ruim, certo?!
Nosso ponto aqui é: Se você pretende consumir essa vodka apenas com gelo ou outras guarnições, ao invés de misturar com outras bebidas, apenas tenha em mente que o sabor e as sensações de uma vodka barata irá sobressair sobre o seu drink. Se você não é muito fã de bebidas fortes ou o ardor da Vodka não te agrada, para consumir como bebida pura, talvez outras vodkas mais suaves com um preço de mercado mediano – exemplo vodkas saborizadas, sejam uma melhor opção para você.
2. Pagar mais pela Vodka não significa que você gostará dela.
Parece redundante a dica mas é real.
Hoje, existem uma infinidade de marcas de vodka no mercado, há literalmente para todos os gostos. Você encontrará desde as mais simples e tradicionais até as vodkas mais caras, de marcas renomadas com diversas características que vão te induzir a compra.
Preço, não é sinónimo de apreciação! Vai com calma, leia sobre a marca, pesquise antes, procure possíveis misturas e receitas… Nós aqui gostamos muito de comer e beber bem, mas não metemos a mão no bolso assim sem mais nem menos. E leitor nosso também não!
Aqui, o importante é avaliar para qual finalidade a vodka será utilizada e então, escolher.
Se você vai utilizar a vodka como base para coquetéis, nos quais o sabor principal dependerá de outras bebidas da receita, então as vodkas Smirnoff red ou Vodka Absolut tradicional, podem ser uma boa opção. São vodkas com qualidade, preço acessível e várias ideais para receitas de drinks.
Para aqueles que desejam incrementar o drink com um sabor a mais, vodkas saborizadas são uma ótima pedida. Exemplos? Uma Grey Goose de La Poire ou L´Orange, Absolut Raspberry, Citron, Apeach ou Vanilla, Smirnoff Melancia ou Maracujá e tem até Vodka brasileira saborizada com extrato de Carvalho americano, a Kalvelage Oak.
Já para os bebedores “hardcore” e apreciadores de vodka, há as marcas de vodka clássicas com um precinho mais elevado, como: A Vodka Belvedere, Vodka Absolut Elyx, Vodka Ketel ONE, Vodka Ciroc, Vodka Smirnoff Black e desenrola o pergaminho.
3. Geralmente, quanto mais cara a vodka melhor será a bebida.
Nesta informação o importante é ressaltar a palavra “geralmente”, isso porque existem marcas de vodka com preço elevado mas é mais marketing envolvido por trás da bebida do que qualidade e bom custo-benefício.
Quando afirmamos que quanto mais cara, melhor será a bebida, isso se deve ao fato de que, a bebida muito provavelmente, obteve melhores recursos de matérias primas durante a fabricação, além de processos e tecnologias avançadas, para obter o produto final com uma qualidade superior. Podemos te contar sobre uma garrafa de 4.5l da marca Snow Queen – 40% que custa 360 EUROS. Ela é do Cazaquistão e foi destilada umas quantas vezes.
E 40% né amigos? É mais remédio que vodka.
4. Na dúvida, considere as vodkas com um preço mediano
Você já reparou nas prateleiras dos supermercados ou das lojas de conveniência?
Normalmente, os produtos mais caros sempre ficam à vista do consumidor nas prateleiras superiores ou em destaque, já os produtos mais em conta, por vezes se encontram na parte inferior do local em exposição. Estratégias clássicas dos pontos de vendas!
As Vodkas com preços medianos são ótimas opções para fazer coqueteis e geralmente, possuem boa qualidade e várias delas são incolores com sabor neutro, o que é importante para não afetar na aparência e ou sabor de alguns coquetéis. Dá uma alongada aí no corpitio e namora mais as prateleiras ok?
Do que é feito a vodka? A pergunta que não quer calar!
Quando pensamos nos diversos tipos de vodka que existem no mercado, não vale a pena comparar com outros tipos de bebidas que são produzidos a partir de uma lista LIMITADA de matérias primas. Como a cerveja que é feita a partir de grãos e ou cereais, o vinho que em grande parte é feito a partir de uvas ou a cachaça que sem a cana-de-açúcar, não se faz cachaça.
Tratando-se de produzir a famosa vodka, a lista de matérias primas é bem diversificada e a polêmica entre os produtores é de londa data. Quanto mais matérias primas diferentes, mais diversidade e mais características únicas entre as marcas, além de influenciar diretamente no sabor e qualidade do produto final.
Nós não entramos nessa briga, mas somos obrigadas a te contar a verdade! (risos)
Confira os principais tipos de vodka produzidos no mercado
Vodkas desenvolvidas com batatas. Sim batatas! 🥔
Não se assuste, as vodkas feitas com batatas não possuem o sabor batata, tá?!(Sarcasmos da escritora agora gritou…sorry)
As vodkas de batatas, são populares na Europa oriental e apreciada nos quatros cantos da terra literalmente. Isso porque a vodka feita a partir da fermentação de batatas, apresenta características como suavidade e doçura, ao contrário das vodkas feitas a partir de grãos. Apresentam também um sabor neutro tratando-se do “sabor alcoólico” e torna a bebida ideal para composição de coquetéis. ( E é isso que a gente gosta! hehe)
Vodkas desenvolvidas com frutas
As vodkas preparadas a base de frutas, tem em sua composição o trigo fermentado ou o centeio mais a adição de frutas durante a fermentação. O resultado é algo único devido à grande possibilidade de variação de frutas que agregará sabor no produto final.
Se você ama criar coquetéis com um toque especial, as vodkas desenvolvidas com frutas apresenta uma variedade gigantesca de combinações. Arriscamos até a dizer que podem ser as mais indicadas para misturas e sabores diferentes!
Vodkas desenvolvidas com grãos 🌾
As vodkas desenvolvidas a partir de grãos fermentáveis existem a séculos e além de serem muitro tradicionais são bem populares devido a capacidade de obter uma vodka neutra, a capacidade de obter sabores distintos de acordo com o grão fermentado. Um bom exemplo é a vodka feita de centeio que confere a bebida um sabor terroso.
Let’s drink!_________________________________________________________________
Agora que você já sabe as informações chaves para escolher a melhor vodka vamos a parte mais gostosa deste post e descobrir quais são as nossas 6 DICAS DE RECEITAS Incríveis de drinks com vodka!
Só vem…
- O que Levar para Acampar? Confira os 10 Itens essenciais para a sua aventura.
- O que fazer em Gijón Espanha! Prove uma Sidra e explore as Astúrias
- Roteiro dos Sonhos: explore 5 dos melhores pontos turísticos da Espanha!
- O que visitar em Lisboa em 2, 3 ou 5 dias com dicas indispensáveis!
- 4 das melhores praias espanholas esperam por você!
Coquetéis e drinks com vodka para experimentar
Eu disse que selecionamos receitas de drinks com vodka incríveis?! Pois é porque são mesmo!
Os 6 tipos de drinks com vodka que selecionamos, entraram para o hall da fama na história das bebidas por causa de alguma produção de Hollywood, séries e ou filmes. E por que são realmente saborosos. Alguns mixologistas resolveram fazer adaptações de coquetéis ícones, utilizando como base alcoólica vodka ao invés de outra bebida alcoólica.
1 -Cosmopolitan
Quem assistiu a famosa série dos anos 90 “ Sex and The City” (Sim, nós já somos tias e vimos a série toda!), provavelmente lembram deste drink ícone. As protagonistas da série popularizaram o coquetel Cosmopolitan depois de gravarem diversas cenas degustando o coquetel Cosmopolitan. – A minha escritora inspiração Carrie Bradshaw recomendou escrever esse post bebendo um Cosmopolitan inclusive!
Receita do Coquetel Cosmopolitan
Ingredientes Cosmopolitan
- 45 ml de Vodka Citron
- 22,5 ml de Cointreau
- 22,5 ml de suco de limão, recém espremido
- 15 ml de suco de Cranberry
- Uma rodela de limão para guarnição
Modo de preparo Cosmopolitan
- Adicione a vodka, cointreau, suco de limão e Cranberry em uma coqueteleira com gelo e agite até ficar bem gelada a mistura.
- Coe a bebida para um copo de coquetel gelado.
- Adicione a guarnição e sirva.
2 – Vodka Martini Ou Martini Vodka.
Bond, James Bond…
Se você já assistiu a famosa franquia de filmes 007, provavelmente, você vai se lembrar das diversas cenas de ação, luxo e beleza, que o espião mais gato da telona protaganizou e disse com muita sensualidade e charme “… meu nome é Bond, James Bond.” E não menos importante, logo a seguir vinha O coquetel clássico Dry Martini. E azeitonas! 🫒
Para você replicar a receita e saborear esse coquetel, trouxemos uma adaptação da receita do famoso Martini, digna de premiação em Hollywood, o Vodka Martini. O coquetel pode ser feito com vodka ao invés de Gin. Confira a receita abaixo.
Receita do Coquetel Vodka Martini
Ingredientes Vodka Martini
- 60 ml de vodka de acordo com sua preferência. (Sabor de vodka mais “forte” ou não)
- 1 pitada de vermute seco
- 1 casca de limão torcido, ou 1 azeitona verde ou uma cebola de coquetel como guarnição
Modo de preparo Vodka Martini
- Adicione vodka sobre um copo com gelo
- Adicione o vermute e mexa bem com uma colher
- Coe a bebida para um copo de Martini
- Adicione a guarnição de sua preferência.
Let’s drink!_________________________________________________________________
3 – Vodka Collins
O coquetel Vodka Collins, também chamado de Joe Collins, é uma adaptação próxima do famoso coquetel Tom Collins feito com Gin. O Coquetel Vodka Collins é uma ótima pedida para dias ensolarados, já que a bebida é altamente refrescante e simples de fazer.
Receita do Coquetel Vodka Collins
Ingredientes Vodka Collins
- 45 ml de vodka
- 30 ml de suco de limão
- 15 ml de xarope de açúcar
- 90 ml a 150 ml de soda (a gosto)
- Rodelas de laranja e cereja para guarnição
- Gelo
Modo de preparo Vodka Collins
- Complete um copo estilo Highball com gelo em cubos, adicione a vodka, o suco de limão e o xarope simples e misture completamente.
- Complete o copo com soda
- Adicione as guarnições e sirva.
Let’s drink!_________________________________________________________________
4- Caipiroska
Um bom brasileiro que se prese, sabe o que é uma Capiroska. Pode não gostar, mas tem que saber o que é! Não poderíamos deixar de fora da nossa lista secreta, a Caipiroska. O coquetel Caipiroska é uma versão adaptada da nossa incrível caipirinha oficialmente feita com cachaça, só que feita com vodka.
Off the record: O resultado final deve ser bem parecido! (risos)
Receita do Coquetel Caipiroska
Ingredientes Caipiroska
- 30 ml de xarope de açúcar (ou uma colher de chá de açúcar)
- 1 limão cortado em cruz (obter 4 pedaços)
- 60 ml de vodka
- 4 quartos de limão para guarnição
- Gelo
Modo de preparo Caipiroska
- Complete um copo estilo “rock class” ou um copo similar ao copo de whisky com gelo triturado e reserve.
- Em uma coqueteleira, adicione xarope de açúcar ou açúcar juntos aos 4 pedaços de limão.
- Macere o limão junto ao açúcar na coqueteleira para extrair o suco do limão.
- Despeje o gelo do copo “rock glass” na coqueteleira, adicione a vodka e agite até a bebida ficar bem gelada.
- Despeje no copo a mistura e acrescente a guarnição de 4 quartos de limão.
Let’s drink!_________________________________________________________________
5 – Vodka tonic ou Vodka Tônica
Vodka tonic nada mais é do que a versão adaptada do coquetel queridinho dos apreciadores de Gin. Ao invés de meter Gin, mete Vodka. Só errar a garrafa! O Drink é super fácil de fazer, prático e refrescante.
(Alôuu Schweppes , patrocina a gente!)
Receita do Coquetel Vodka tonic
Ingredientes Vodka tonic
- 60 ml de vodka
- 7,5 ml de suco de limão recém espremido.
- 120 ml a 180 ml de água tônica (a gosto)
- Rodela de limão para guarnição,
Modo de preparo Vodka tonic
- Complete um copo estilo “Highball” com gelo em cubos, adicione a vodka e o suco de limão.
- Complete com água tônica e misture.
- Adicione a guarnição e sirva.
Let’s drink!_________________________________________________________________
5 -Moscow Mule
O Moscow mule é um coquetel um tantinho assim antigo, e que segundo a história foi criado em meados de 1941, por dois homens de negócios, ambos com muito apreço por vodka e por cerveja de gengibre.
Para nós Brasileiros, o coquetel Moscow Mule foi adaptado e leva a famosa espuma de gengibre ao invés da cerveja, dando um toquezinho especial.
Para aqueles que querem experimentar a receita original, veja abaixo como fazer o coquetel Moscow Mule com cerveja.
Receita do Coquetel Moscow Mule
Ingredientes Moscow Mule
- 60 ml de Vodka
- 30 ml de suco de limão
- 1 colher de chá de xarope de açúcar
- Cerveja de gengibre
- Gelo triturado
- Rodela de limão e hortelã
Modo de preparo Moscow Mule
- Complete uma caneca de cobre ou metade dele com gelo triturado.
- Adicione a vodka e o suco de limão.
- Complete o restante do copo com cerveja de gengibre.
- Misture com uma colher.
- Adicione uma rodela de limão e um ramo de hortelã para decorar.
Let’s drink!_________________________________________________________________
E aí, o que achou das nossas dicas?! Depois desta lista de coquetéis incríveis e refrescantes dá até para sentir o gostinho dos coquetéis. Salivou?
P.s.: Ahh já ia esquecendo… Aprecie com moderação tá?!
😉
*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)
Precisa alugar um carro? Rentalcars
As melhores soluções para viajar!
➡️🟢Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!
➡️🟢 Vai de ônibus ou autocarro? Experimente a Flixbus.
➡️🟢 Hospedagem perfeita? Excelentes opções aqui!
➡️🟢 E não se esqueça do Seguro viagem. Em alguns países é obrigatório! ⚠️
“Na realidade, estou interessado em obter um roteriro personalizado.” Entre em contato com a gente 😀 contato@bonsventosmelevam.com